quinta-feira, 5 de março de 2020

Quasar Graffiti


Boticário convoca grafiteiros de diversas regiões do país para o lançamento de Quasar Graffiti
Inspirada na energia pulsante das artes urbanas, nova fragrância traz a explosão de frescor da menta contrastado com madeiras e especiarias







                Nove grafiteiros brasileiros, um lançamento simultâneo, 16 obras espalhadas pelo Brasil – este é o cenário que marcou a chegada de Quasar Graffiti. A nova fragrância do Boticário traz o contraste e a energia pulsante das manifestações urbanas em um exclusivo Acorde Stencil, que combina notas amadeiradas, especiarias e a explosão do frescor da menta. A fragrância é fresca e versátil, ideal para ser usada no dia a dia, em qualquer ocasião. “Com esse lançamento reforçamos o DNA Fougere de Quasar, umas das grandes marcas de perfumaria do Brasil”, explica Diego Costa, gerente da Categoria de Perfumaria da marca.




                Gabriela Maldonado, perfumista da Casa de Fragrâncias IFF, responsável por Quasar Graffiti, comenta que a inspiração para o desenvolvimento da fragrância foi a energia, luzes, cores e outros elementos únicos de uma grande cidade. “Quasar Graffiti traz uma alquimia para o homem jovem e moderno, que vive neste ritmo vibrante e intenso. A combinação de Sândalo e Patchouli complementam a expressão dessa masculinidade contemporânea, uma assinatura inovadora e atemporal, com notas olfativas vibrantes e um toque inesperado de menta.


                Para traduzir em cores e traços toda essa potência de acordes do lançamento, o Boticário convocou nove grafiteiros, talentos exponentes do movimento, de diferentes regiões do Brasil: Tito Ferrara em São Paulo, Rafa Mon no Rio de Janeiro, Eder Muniz em Salvador, Teo Armando no Recife, Rimon Guimarães em Curitiba, Camila Siren em Brasília, Almeida Luz  em Fortaleza, Thiago Alvim em Belo Horizonte e Kelvin Koubik em Porto Alegre. O desafio: sob o tema “Coragem”, os artistas emprestaram sua arte, usando elementos locais, em obras gigantes que fazem referência ao frasco da fragrância e ficarão expostas por três semanas em lojas da marca.


Tito Ferrara, um dos artistas convidados, de São Paulo, conta que deixou de lado a carreira no design e na direção de arte para se dedicar unicamente à sua própria arte. Tito comenta que seu trabalho é muito focado em contar histórias, principalmente por meio de retratos, e explica suas inspirações; “(...) busquei trazer a coragem através de olhares, de posturas de pessoas fortes, confiantes. A ideia é que o público se identifique e consiga sentir essa coragem.
                Já para Camila Siren, que colore as ruas do Distrito Federal, coragem é “botar o que tem de melhor para fora”. Ela completa, “Coragem está no início, meio e fim de muitos dos meus processos de pintura. Vai dar certo? Será que vai ficar bom? E se? E se? Quantas coisas deixei de fazer por medo? Bastou uma pequena iniciativa para desencadear momentos lindos e poderosos. Ter coragem é sobre eu ser verdadeira comigo mesma e traçar o meu próprio caminho.





Locais onde as obras estarão expostas: SP - Aeroporto Congonhas, Aeroporto Guarulhos, Shopping Pátio Paulista, Shopping Villa Lobos, Shopping Morumbi e Shopping Vila Olímpia; RJ – Shopping Leblon, Shopping Rio Sul e a loja da Rua Visconde de Pirajá; Salvador – Shopping Barra; Recife – Shopping Rio Mar; Curitiba – Aeroporto Afonso Pena; Brasília - Parkshop Brasília; Fortaleza – Shopping RioMar Fortaleza; Belo Horizonte – Shopping Pátio Savassi; Porto Alegre – Shopping Iguatemi.