terça-feira, 24 de setembro de 2019

MODA

LIVRE PRA SER

Reserva lança coleção de verão pautada em variados tipos de modelagens e estilos



  
O que o ator Ícaro Silva, o chef Thomas Troisgros, o empreendedor Tallis Gomes e o apresentador Leo Jaime têm em comum? A resposta fugiria do óbvio, se não fosse pelo fato de os quatro terem posado ao lado de mais 12 personagens para a campanha Livre Pra Ser, da Reserva. O foco para o Verão 2020 está nos mais variados tipos de modelagem, pautadas de acordo com o corpo e os desejos de seus clientes, deixando de lado os padrões já estabelecidos.

Fazemos roupa para o cara que gosta do conforto, do seu próprio corpo, que quer ser o protagonista da vida dele. O que ele usa é funcional e básico, e a personalidade desse homem vai vir à tona quando ele monta a composição dessas peças. A nova tagline ‘livre pra ser’ exemplifica bem isso. No mundo de workwear e vários outros ‘wear’, nós fazemos ‘human wear’. É o ser humano que tem a personalidade e não a marca", defende Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.  

Fazem parte do time o consultor de moda Alberto Solon, o jornalista André Fran, o modelo Bruno Iwasaki, o estilista Carlos Tufvesson, os blogueiros Ale Barba Ruiva e Fabiano Gomes, o fotógrafo João Pedro Januário, o embaixador do crossfit adaptado Ricardo Allgayer, o empresário Fabrizio Giuliodori e os empreendedores Alfredo Soares, Daniel Barra e Gabriel Bernardes. Eles foram convidados pela grife para posarem, cada um no seu estilo, deixando claro que os homens podem e devem ser eles mesmos, quebrando padrões, sem a necessidade de serem sempre os mesmos.

A coleção foi criada a partir do guarda-roupa clássico masculino, completamente revisitado e pensado para o verão brasileiro. Sem nunca deixar de lado a sustentabilidade, a funcionalidade e a tecnologia — pilares oficializados no início de 2019 —, entra em cena desta vez uma vasta pesquisa em torno do algodão, trabalho que resultou em novas sarjas, passando por cambraias e flamês. O linho é a grande aposta e aparece em peças como bermudas, calças e até camisetas e regatas.

Pensando em suprir todas as necessidades de vestir do homem, a equipe de estilo da Reserva investe ainda em camisas e boardshorts que combinam os clássicos grafismos havaianos a uma estética digital. Já a cartela chama atenção pelas cores vivas, com predomínio de tons de laranja, azul royal e verde bandeira em contraste a neutros como cru, branco, marinho e preto.