segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Jóias do Brasil

Eliane Soares recebeu no último sábado,  dia 21 de setembro, na Livraria da Vila /Jardins convidados para o lançamento do seu livro Joias do Brasil. O livro traz um olhar para a diversidade de estilos, materiais, conceitos e possibilidades da joalheria contemporânea. Uma verdadeira mudança na história da joalheria.O projeto da curadora, reúne principais trabalhos dos mais representativos designers desse segmento no Brasil. Nomes como: Carol Bergocce, Reny Golcman, Mel Chung , Miriam Mamber, entre tantos outros, estão presentes na obra que busca inspirar uma análise sobre as escolhas que realizamos.
A joalheria contemporânea brasileira se destaca pela sua criatividade. A personalização da joia é outra característica, pois cativa um público ávido que busca um significado para os seus ornamentos, exclusividade e conhecimento do processo de criação e seleção de materiais. As joias de arte retratadas na obra pulsam com esta variedade expressiva,
oferecendo ao público uma vasta interpretação, afetos e inspirações. São joias que fazem emergir sensações estéticas múltiplas, um dos efeitos essenciais da arte. Para criar com liberdade, os artistas utilizam e mesclam elementos diversificados, como materiais reciclados, madeira, plástico, plumas, coco, papel, cápsulas de café, entre outros, e exploram técnicas pouco comuns em processos amplos e interdisciplinares em um diálogo vivo com o mundo e com as necessidades de seus clientes.