quinta-feira, 19 de setembro de 2019

ArtRio

Acontece entre os dias 18 a 22 de setembro na Marina da Glória, Rio de Janeiro, a ArtRio, uma das mais importantes plataformas de difusão e valorização da arte no Brasil. A Osklen, pela primeira vez, participa do evento e marcará presença com uma instalação que ampliará a voz do seu manifesto “Amazon Guardians”. A instalação, um container, será um espaço interativo e sensorial e levará imagens e dizeres do manifesto em prol da preservação da Floresta Amazônica.  
Mais do que uma feira já estabelecida, a ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público. A feira contará com dois setores gerais, PANORAMA e VISTA, além de quatro programas curados – SOLO, MIRA, PALAVRA e BRASIL CONTEMPORÂNEO e cerca de 80 galerias, aprovadas pela ArtRio e selecionadas pelos curadores dos programas.
Além da instalação, a Osklen e o Arte Clube Jacarandá armam uma festa de encerramento para convidados no sábado, 21 de setembro, no Marina da Glória. Na ocasião, o Arte Clube Jacarandá celebra também os cinco anos de existência da plataforma. A festa manifesto contará com uma intervenção do índio Xadalu, artista visual urbano com uma obra que transita entre intervenções nas ruas e exposições em museus, galerias e centros culturais, além do line up de Djs - Gabriel Schettini, Rodrigo Peirão, Facchinetti e Dj Nepal.