Garrafa âmbar e tons elegantes marcam a nova identidade do singular espumante safrado da vinícola

“Buscamos um rótulo mais leve e que, ao mesmo tempo, se sobressaia nos pontos de venda, apresentando mais requinte, sem perder a sintonia com o rótulo anterior. Por isso, mantivemos a imagem marcante da fachada da vinícola, pois era o elemento com muita identidade do rótulo. Essa será a primeira das mudanças na linha clássica de espumantes Salton. E a ideia é justamente esta: posicionar toda a linha de forma mais premium, comunicando toda a qualidade e relação de custo/benefício do nosso carro-chefe”, explica a diretora-executiva da vinícola, Luciana Salton. “O prazer em beber um excelente produto começa na experiência estética da garrafa. Ela conversa primeiro com o consumidor”, completa.
Espumante mais premiado da vinícola em 2017, com distinções importantes, como no Effervescents du Monde, realizado na cidade de Dijon, na França, no Decanter Asia Wine Awards, em Shanghai, e o Concours Mondial de Bruxelles, na Bulgária, o Salton Prosecco sempre expressa as características de cada safra, já que a casta da uva do qual é feito mantém uma qualidade constante ano após ano. Segundo Gregório Salton, enólogo da vinícola, isso é uma prática rara, pois, normalmente, os espumantes não possuem uma única safra na elaboração tradicional porque, quando o corte é feito, se busca a expressão de vinhos mais antigos, incorporada no corte de um vinho novo.
Brilhante e com coloração clara esverdeada, o espumante possui um perlage abundante, de finas borbulhas e excelente formação de espuma. O perfume agradável de flores e frutas, como pera, maçã verde e pêssego, confere sabor fresco e equilibrado ao espumante, que faz perfeita harmonização com sopa de legumes, canapés, carnes brancas e frutos do mar.